Quem completou os ECCP1 a 4,  pode candidatar-se ao  ECCM – European Copic Colouring Master.

O exame para ECCM foi desenhado pelos Instrutores Copic dos vários países da Europa e tem um nível de exigência elevado. Espera-se que o candidato domine as várias técnicas de pintar com Copic e seja um colorista exímio para que possa receber o título de European Copic Colouring Master. Nessa altura receberá um certificado ECCM e um logotipo para colocar no seu blog.

O exame para ECCM tem duas componentes: um exame de aptidão a ser realizado em casa durante 3 a 4 semanas e uma reunião de 3 a 4 horas com um Instrutor Copic será realizado um exame final.

Tanto o exame de aptidão como o exame final serão revistos de acordo com uma grelha de avaliação pré-estabelecida. Serão avaliados pelo seu instrutor Copic que, posteriormente, enviará os trabalhos a outros dois instrutores Copic europeus para que possam avaliá-los também de forma independente.

O preço do exame para ECCM são 50€ (inclui o envio dos trabalhos para outros instrutores).

A candidatura ao exame pode ser feita em qualquer altura. Se tiver interesse, e cumprir os pré-requisitos, envie-nos um email para sandra@copigtuga.com.