Benvindo ao Copic Tuga

CopicTuga é um blogue sobre marcadores Copic para todos os entusiastas Copic.

Aqui encontrarão informação acerca da melhor utilização dos produtos, técnicas, cursos oficiais e novidades Copic.

Podem também contactar-nos com dúvidas, comentários, sugestões para tutoriais ou partilha de links para “outras coisas Copic”. Vamos adorar ouvir o que têm para dizer.

Desejo-vos uma aprendizagem Copic espectacular!

Sandra Catarino

Nem todos são experts

Sim, as Copic são utilizadas por gente profissionalmente competente. Mas isso não quer dizer que o resto do mundo não lhes pode tocar. Pelo contrário. Se existem, e são fantásticas, então temos que lhes pôr a mão em cima!

Não se impressione com as obras de arte criadas com este material (ou talvez impressione-se um bocadinho, são mesmo maravilhosas de se ver). Nem todos somos Da Vinci, ou Monet. Mas se temos o bichinho de pintar então nada nos deve impedir de o fazer.

Claro que temos que partir de algum sítio, ninguém nasce ensinado.Todos temos que pintar bolas e mais bolas, chapéus e mais chapéus, pétalas e mais pétalas até que tudo nos saia pelos olhos. Isso só nos tornará melhores e, quiçá, dignos de um Certificado Copic.

Com a expansão da Copic em Portugal já consegue com alguma facilidade aceder a estas 358 maravilhas. Os workshops aumentam em quantidade e por todo o país. Mas, infelizmente, não garantem qualidade. Se existem instrutores internacionalmente Certificados, procure-os.  Dessa forma irá garantir que aprende de forma correcta e que terá sempre apoio. Mesmo depois dos workshops/cursos. Com a ajuda certa, seja com pequenas dicas ou a ensinar como segurar no marcador, irá inspirar-se e ver o potencial que têm. Não só os marcadores, como você mesmo/a.

Visite, siga e partilhe aqui no Copic Tuga.

Raquel Pineza

Conheça a nossa equipa

Sandra Catarino
Sandra CatarinoEuropean Regional Copic Instructor Administradora do blogue
Sou formada em gestão, mãe de três rapazolas e mãe adoptiva de dois gatos. Descobri os Copic há poucos anos quando abri uma loja de scrapbooking, que fechei recentemente. Sou perfeccionista e gosto de aprender, por isso tirei os Copic Standard e Intermediate Designer Certificate, nos EUA. Na Alemanha tirei os Cursos Oficiais Básico, Avançado, Técnicas Especiais 1, 2 e 3. Finalmente certifiquei-me como instrutora oficial Copic para Portugal. Quero continuar a aprender e partilhar o que sei com os crafters portugueses.
Raquel Pineza
Raquel PinezaEuropean Regional Copic Instructor
Durante o meu percurso pelos estudos da moda descobri as Copic e foi amor à primeira vista! Mas apenas mais recentemente tive a oportunidade de experimentar a sério. Para aprender como utilizar estes marcadores fantásticos formei-me na Alemanha tornando-me numa instrutora oficial Copic em 2012. Desde então não largo as Copic e quero que toda a gente saiba fazer o mesmo, ou melhor! Partilhar é viver.
Sónia Lopes
Sónia LopesMembro da Design Team
Sempre adorei trabalhos manuais, desde pequena. Há uns 5 anos descobri o scrapbooking que me levou aos carimbos e a descobrir as copic.
É a minha forma de escape, pintar. Tenho tentado melhorar ( fiz o ECCP1 e ECCP2) e sempre que posso consulto quem sabe mais do que eu ;).
É um mundo que não consigo largar… Felizmente.
Nuno Raposeiro
Nuno RaposeiroMembro da Design Team